Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Centros de esqui da Argentina se unem para atrair mais turistas brasileiros

.

.

Os oito principais centros de esqui argentinos estão realizando uma série de ações promocionais no Brasil para atrair mais turistas brasileiros para a próxima temporada de neve no país. A expectativa; segundo a coordenadora da Câmara de Centros de Ski da Argentina; Daniela Zanuttini; é receber entre 40 e 50 mil brasileiros entre os meses de junho e setembro. A Câmara – em parceria com o Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur) – realizou hoje (14/04) no Terraço Itália; em São Paulo; uma apresentação para agencias e operadoras sobre as novidades da temporada 2010.

“É importante estar em contato com o agente de viagens”; diz Mariano Mussa; coordenador dos produtos Polo; Saúde e Neve do Inprotur. “Esta é a primeira vez que realizamos uma divulgação conjunta do produto neve no Brasil. Com todos juntos; nós podemos mostrar a variedade de opções e serviços de cada estação”; complementa.

No último dia 10 de abril; o Inprotur realizou um evento em Curitiba (PR) para operadoras locais. Entre as ações realizadas em São Paulo; está um estande cenográfico no Shopping Eldorado representando uma típica casa de madeira dos centros de esqui com informações e folders sobre as estações argentinas. Além disso; em algumas regiões da cidade; bonecos de neve distribuem material promocional e vouchers que dão direito a um drinque com o nome de um dos centros de esqui em alguns bares da capital paulista.

Segundo Daniela; é importante capacitar os operadores; pois ao contrário do que muitos pensam; cada um dos centros de esqui tem características diferentes; inclusive de clima. Ela ressalta que o Brasil é o principal emissor de turistas para os destinos argentinos de neve; que são responsáveis por algo entre 10 e 15% do total de turistas estrangeiros no país. “Estimamos que o mercado brasileiro cresce cerca de 25% por ano somente nas estações de esqui”; diz.

Mussa revelou ainda a intenção do Inprotur de imlementar um plano de marketing específico para o turismo de neve. As ações teriam início ao fim desta temporada já visando 2011. “A Argentina não é apenas Buenos Aires. Temos diversos outros destinos formidaveis”; finaliza.

Carlos Nogueira e Daniela Zanittini, da Câmara de Centros de Esqui, Mariano Mussa, da Inprotur, Roxana Palácio, do Caviahue e Juan Suarez Zapara do Cerro Bayo

Receba nossas newsletters