Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades / Destinos

Conheça roteiros natalinos da Flórida

O anual evento "Night of Ligths", em Saint Augustine, a cidade mais antiga dos Estados Unidos.

O anual evento “Night of Ligths”, em Saint Augustine, a cidade mais antiga dos Estados Unidos.

O final do ano na Flórida conta com muitos eventos de férias e festivais ao ar livre que celebram esta época especial. Alguns eventos de inverno são bastante conhecidos, como a famosa Festa de Natal do Mickey, na Disney World, e a mundialmente conhecida Art Basel, em Miami. Mas existem muitos outros eventos menos conhecidos na Flórida, porém, igualmente divertidos. Confira abaixo alguns dos destinos:

GAINESVILLE

A aproximadamente uma hora e quarenta minutos de Orlando, é uma cidade que sedia vários eventos de inverno para receber as festas de final de ano, e um dos mais procurados, por ser uma tradição local, é o espetáculo clássico de balé Cinderella, no Danscompany de Gainesville. Este ano, a apresentação acontecerá no dia 8 de dezembro.

Como um plus, a região de Gainesville, no inverno, é bastante procurada pelos amantes da natureza por conter numerosos parques e trilhas de observação de aves migratórias que normalmente não são vistas durante o resto do ano.

SAINT AUGUSTINE

Saint Augustine, também a uma hora e quarenta minutos de Orlando, celebra a anual Night of Ligths, uma tradição que transforma a cidade mais antiga dos Estados Unidos em um paraíso natalino que chama a atenção de todos os visitantes da Costa Histórica da Flórida. O evento cobre o centro da cidade com milhares de luzes por todos os lugares, do chão aos terraços dos prédios mais altos. O evento também oferece uma programação de atividades para os visitantes.

PUNTA GORDA

Em Punta Gorda, a duas horas e meia de Orlando, acontece o Christmas Light Canal Cruises, uma tradição da cidade que existe há mais de 30 anos. Durante todas as noites, de 3 a 31 de dezembro, é possível fazer passeios de cruzeiro em grupo pelos canais de Punta Gorda, com uma exibição espetacular de luzes de Natal, decorações em casas, barcos, paredões e docas ao longo de todo o percurso.

No dia 17 de dezembro também ocorre na região o Punta Gorda Boat Parade – considerado o desfile de barcos de Natal mais interativo e conhecido em toda a costa do Golfo do México. Além do desfile de barcos, o Boat Parade oferece muita música e sinos de trenó.

SARASOTA

A aproximadamente duas horas e meia de Orlando, o Marie Selby Botanical Gardens apresenta o Lights in Bloom, onde todas as passarelas e os jardins entram no clima natalino, com muitas luzes e decorações, além de visitas noturnas do Papai Noel e seus duendes, artesanato infantil e entretenimento ao vivo. O evento acontece de 20 de dezembro a 6 de janeiro e os ingressos custam US$ 25 para adultos e US$ 7 para crianças de cinco à 12 anos.

Outro evento com muitas luzes de Natal e decoração em Sarasota é o Holiday Lights Spectacular, no Jungle Gardens. O jardim conta com a presença do Papai Noel para as crianças e lá também será possível assar marshmallows, como num verdadeiro inverno americano.

Winter Festival em Tallahassee, a capital da Flórida.

Winter Festival em Tallahassee, a capital da Flórida.

TALLAHASSEE

A capital da Flórida, Tallahassee, ao noroeste do estado, também celebra o fim do ano com o anual Winter Festival no dia 1º de dezembro – um dia inteiro com muito entretenimento. O evento acontece no centro de Tallahassee e oferece desde artesanatos para crianças à Jingle Bell Run – uma maratona, onde os corredores usam sinos natalinos.

Receba nossas newsletters