Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Curitiba estreita vínculos turísticos com países do Mercosul

Esta semana; operadores de turismo de países do Mercosul visitam o Paraná e conhecem um pouco mais dos encantos da capital do Estado. Eles vêm a Curitiba para participar de um famtour; realizado em conjunto entre o Instituto Municipal de Turismo – Curitiba Turismo (CTUR); Sebrae; Adetur Litoral; Núcleo de Turismo Receptivo; Associação Brasileira de Agentes de Viagem do Paraná; Curitiba Convention & Visitors Bureau; Secretaria de Estado do Turismo; e a grande parceria com a companhia aérea Pluna Linhas Aéreas Uruguaias. A viagem começa hoje (06/04) à noite e a programação se estende até a próxima segunda; dia 12.

Como explica a Presidente do CTUR; Juliana Vosnika; o famtour faz parte das ações de capitalização do destino de Curitiba e apresentação e divulgação do mesmo para mercados promissores; como Argentina; Chile e Uruguai. “Realizar famtour com operadores do Mercosul é importante para geração de novos negócios; diversificação da pauta de produtos comercializados e aumento do fluxo de turistas e o fortalecimento da atividade em Curitiba e região (Cenários do Tempo; Rota dos Tropeiros e Litoral)”; explica.

Além de realizarem visitas técnicas em Curitiba; Vila Velha; Witmarsum; Antonina; Morretes e Ilha do Mel; os operadores latinos visitarão o Salão Paranaense de Turismo da Abav-PR. “Eles participarão de rodada de Negócios no estande do Sebrae; e atuarão como byers; tendo como suppliers os empresários do Núcleo de Turismo Receptivo; da hotelaria e dos serviços de transporte”; comenta Everton Narciso; Coordenador de Promoção e Relacionamento com o Mercado do Instituto.

A parceria com a companhia aérea uruguaia Pluna é estratégica para o sucesso das ações de divulgação do destino de Curitiba. A empresa opera vôos diretos entre Montevidéu e Curitiba há quase dois anos. Além disso; a partir da capital paranaense; a linha aérea ainda oferece vôos para cidades da Argentina e do Chile. “Há muito interesse da empresa em explorar mais o destino de Curitiba e outras regiões mais próximos; no Paraná; que são extremamente ricos em atrativos. Essa parceria reforça nossos esforços em vender o destino de Curitiba; em ajudar a fazer a cidade conhecida. Temos público bastante interessante para esse destino; que precisa ser divulgado. O público da Pluna é um público com um bom PIB; que viaja e que está a não mais que duas horas de vôo da capital paranaense”; completa Gonzalo Gilmet; diretor comercial da Pluna no Brasil.
   

Receba nossas newsletters