Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Embratur reforça China como mercado prioritário durante a Fitur

Alisson Andrade, coordenador-geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica da Embratur

Alisson Andrade, coordenador-geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica da Embratur, em encontro com representantes do turismo chinês em 2018

O potencial do mercado chinês como emissor de turistas esteve no centro do debate durante a Fitur 2019, em Madri. O assunto foi abordado em seminários específicos e norteou dezenas de outras reuniões, seminários, workshops e fóruns realizados durante o evento.

A Embratur debateu oportunidades na China com a OMT e WTTC. O tema também integrou a agenda de reuniões do Instituto, incluindo encontro com a executiva Jennifer Zhang, representante da operadora chinesa Ctrip, a maior operadora de turismo online do país, detentora de 70% de compras online de viagens do turista chinês.

“A Ásia e o Pacífico, especialmente a China, desempenham um papel vital no turismo global. Cada vez mais os chineses viajam para o exterior e o Brasil possui vantagem competitiva para esse mercado, em particular por conta de nossa exuberante natureza e povo acolhedor”, afirmou Alisson Andrade, coordenador-geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica da Embratur.

A Embratur vem estreitando laços com operadoras e agentes deste mercado para que destinos brasileiros entrem de vez na rota dos chineses. “Estamos avançando para ampliar as oportunidades de negócios para o trade brasileiro. O interesse dos chineses realmente existe”, completa.

A presidente da Embratur, Teté Bezerra, lembra que o Instituto incluiu a China, em 2018, na lista de mercados considerados estratégicos para a promoção dos produtos e destinos turísticos brasileiros no exterior.“Temos promovido ações para estimular a vinda de mais turistas chineses ao país, o que proporciona entrada de divisas e geração de empregos”, avalia a presidente, lembrando também que, recentemente, foi ampliada para cinco anos a validade do visto para o turista chinês que deseja visitar o Brasil e o procedimento para solicitação do documento foi simplificado.

 

Receba nossas newsletters