Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Encontro em Salvador discute a reclassificação de resorts

Começou hoje (22/3) em Salvador o encontro promovido pelo Ministério do Turismo; em conjunto com o Inmetro e Sociedade Brasileira de Metrologia para discutir a reclassificação hoteleira no Brasil. O encontro acontece no Grand Hotel Stella Maris; e vai discutir durante dois dias os critérios para a reclassificação de resorts. Na primeira etapa do debate; hoje; foi proposta a classificação de três; quatro e cinco estrelas para os resorts brasileiros.

Durante o encontro; os técnicos do Ministério do Turismo apresentaram as premissas da nova reclassificação hoteleira; que será voluntária. O trabalho será desenvolvido por inspetores independentes e o registro terá validade de três anos.. “É um instrumento de comunicação com o turista e com o mercado”; resumiu Ricardo Martini Moesch; Diretor do Departamento de Estruturação; Articulação e Ordenamento do MTur.

Segundo Moesch; o processo de reclassificação terá um custo bastante reduzido para os hotéis; não devendo ultrapassar o valor de um salário mínimo por ano. A nova classificação hoteleira do Brasil será discutida em oito encontros nas cinco regiões do país; buscando estabelecer critérios para oito tipos de empreendimentos: resorts; pousadas; hotéis urbanos; hotéis fazenda; hotéis de floresta; hotéis históricos e os chamados cama e café.

 

Receba nossas newsletters