Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

ETC apresenta avaliação sobre os benefícios da reforma do visto

A Comissão Europeia do Turismo apresentará, no dia 3 de novembro, uma análise econômica do impacto de um regime de vistos melhorado teria para mercados emissores 10 prioritários, China, Rússia, Índia, Turquia, Indonésia, Bielorrússia, Tunísia, Arábia Saudita, África do Sul e Tailândia, que juntos respondem por mais da metade (53%) das visitas com restrições de vistos para destinos europeus. Os resultados preliminares sugerem que as chegadas a partir desses mercados para destinos europeus aumentaria em até 70%.

Outras conclusões preliminares indicam que um crescimento de 4% na demanda turística pode ser alcançado, a partir da adesão de vistos com taxas mais baixas, a papelada mais simples e processos simplificados. O aumento dos prazos de validade dos vistos existentes e oferecimento de processos de renovação mais fáceis também teriam impactos positivos. Oferecendo uma isenção de visto para os viajantes de mercados emissores de confiança resultaria em um aumento na demanda de mais de 16% ao ano.

Dependendo da extensão da reforma visa, adotando tais políticas poderiam gerar entre 3 e 19 milhões de visitantes adicionais por ano para a Europa, até 2020, a criação de milhares de novos empregos sem comprometer a segurança ou arriscar nenhum imigração indesejável.

Receba nossas newsletters