Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Festa do Figo de Nova Petrópolis chega à sua 37ª edição

Nova Petrópolis; no Rio Grande do Sul; mantém as suas tradições em diversas festividades; como a tradicional Festa do Figo; que chega à sua 37ª edição. O evento acontece nos dias seis e sete de fevereiro na Sociedade Cultural e Esportiva de Linha Brasil.

A abertura oficial da festa e a visitação dos estandes pelas autoridades e comunidade será no sábado (6/02); a partir das 11h. No sábado ainda haverá o julgamento e a premiação dos figos e outros produtos agrícolas; além da exposição de máquinas e implementos agrícolas. A animação ficará por conta da banda Bom de Baile; além de um festival de bandas para encerrar a festa no domingo.

Durante os dois dias de evento será oferecido almoço com churrasco e saladas. Além disso; o público poderá deliciar-se com os aromas; cores e sabores das diversas frutas produzidas na cidade e região. No local podem ser compradas frutas frescas; schmier; figo em calda e demais produtos produzidos com figo direto dos produtores a preços especiais.

As comunidades de Linha Brasil e Linha Araripe; que organizam a festa alternadamente; se destacam no cultivo; sendo responsáveis por 95% da safra do Município. Segundo o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente; Jorge Luiz Lüdke; atualmente; são 70 produtores familiares que produzem o fruto comercialmente em 46 hectares; obtendo a produção de 420 toneladas por ano.

Receba nossas newsletters