Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Festivais de cinema na Europa apresentam opções para turistas

A Europa tem grandes festivais de cinema que levam o turista a uma viagem a cinhecer a cultura do país visitado por meio da sétima arte. São dezenas de festivais durante várias épocas do ano e para todos os gostos e bolsos. Escolha o seu destino e entre neste universo mágico do cinema.

Alemanha – Anualmente; em fevereiro; Berlim se transforma na capital do cinema ao sediar um dos mais importantes festivais da Europa; o Berlinale. Informações: www.berlinale.de.

Áustria – No mês de outubro; os mais belos cinemas do centro histórico de Viena exibem as produções inscritas para o Viennale; o mais importante festival internacional de cinema do território austríaco. Em 2010; a edição do Vienalle será realizada de 21 de outubro a 3 de novembro. Informações: www.viennale.at.

Espanha – O Festival Internacional de Cinema de San Sebastian é hoje o maior da Espanha. O evento já recebeu ícones como Federico Fellini; Orson Welles; Alfred Hitchcock; Francis Ford Coppola; entre outros. Neste ano; o festival será realizado de 17 e 25 de setembro. Informações: www.sansebastianfestival.com.

França – O prestigiado Festival de Cinema de Cannes; na cidade homônima; começou como um evento social e; atualmente; é aberto somente a profissionais da indústria; embora atraia centenas de turistas curiosos para ver os grandes astros da sétima arte. Este ano; o festival ocorre entre os dias 12 e 23 de maio. Informações: www.festival-cannes.com.

Itália – O Festival Internacional de Cinema de Veneza é aberto ao público com mais de 18 anos e se destaca por suas estréias mundiais de grandes produções. Neste ano o festival acontece de 1º a 11 de setembro. Infomrações: www.labiennale.org.

Irlanda – O festival ocorre durante onze dias em fevereiro. O cinema como arte é enaltecido neste evento que recebe películas dos quatro cantos do globo; contudo; a maior parte dos filmes são estréias irlandesas. Informações: www.jdiff.com.

Portugal – O Festroia – Festival Internacional de Cinema de Tróia – é realizado anualmente na cidade de Setúbal; em Portugal. A edição de 2010 acontecerá em junho; entre os dias 4 e 13. Informações: www.festroia.pt.

Reino Unido – Em Londres; o Instituto Britânico de Cinema promove o London Film Festival que pretende levar aos ingleses e ao público em geral películas que normalmente não seriam exibidas nos cinemas convencionais do país. Neste ano; o evento ocorre de 13 a 28 de outubro. Informações: www.bfi.org.uk/lff/.

República Tcheca – Exibindo filmes e documentários; o renomado Festival Internacional de Cinema de Karlovy Vary encanta turistas e moradores e existe desde 1948. O festival de 2010 ocorre entre os dias 2 e 10 de julho. Informações: www.kviff.com.

Suíça – O Leopardo de Ouro é a premiação máxima do Festival de Cinema de Locarno; um pequeno povoado suíço-italiano no coração da Europa. Em 2010; o festival ocorre de 4 a 14 de agosto. Informações: www.pardo.ch.

Receba nossas newsletters