Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Foz do Iguaçu lança uma campanha de estímulo à cidade

O trade turístico de Foz do Iguaçu; com o apoio da Itaipu Binacional; lançou; pelo terceiro ano consecutivo; uma campanha de estímulo ao turismo na cidade durante a baixa temporada; que vai de março até o final de junho. A promoção; intitulada “Temporada Boa em Foz”; oferece aos turistas uma quarta diária de hotel gratuita na compra de três dias e tem validade até o dia 30 de junho. Nesta sexta-feira (19/03); na sede do Iguassu Convention & Visitors Bureau (ICVB); a campanha foi apresentada à imprensa por representantes do trade turístico e da Itaipu.

A iniciativa do trade turístico local é consequência do sucesso das duas primeiras edições da promoção. “Além de movimentar a cidade durante este período do ano em que o número de turistas chega a ser 40% menor; a campanha termina também por incentivar os empresários a investir em melhorias e avanços que venham a agregar mais vendas futuramente”; afirma Felipe Gonzalez; secretário de Turismo de Foz do Iguaçu.

Com o sucesso da promoção; o número de adesões entre os hotéis da cidade aumentou muito; ampliando o leque de opções de hospedagem disponíveis para os visitantes. Em 2010; são 46 estabelecimentos participando da promoção; 12 a mais do que no ano passado. No entanto; mais hotéis podem aderir. A expectativa dos coordenadores da campanha é que a marca de 50 hotéis seja atingida nos próximos dias. Mesmo assim; o resultado já é comemorado.

“A campanha teve uma ótima aceitação entre os hotéis grandes; com aumento significativo do número leitos; que serão mais de 10 mil nesta edição”; ressalta Carlos Silva; presidente do Sindicato de Hotéis; Restaurantes; Bares e Similares de Foz do Iguaçu.

“Nosso objetivo é aumentar em 10% a visitação à cidade a cada ano; e como já superamos a crise; esperamos atingir essa meta sem dificuldades”; observa Mauro Sebastiany; presidente da regional oeste paranaense da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH).

Os motivos para visitar Foz do Iguaçu na baixa temporada são muitos; atesta Gilmar Piolla; superintendente de Comunicação da Itaipu Binacional. “Em 2009; a cidade conquistou o prêmio de melhor destino turístico do interior do Brasil segundo o Ministério do Turismo. É o reconhecimento ao trabalho do trade para oferecer novos atrativos turísticos e consolidar a cidade como referência em turismo de negócios; em turismo ecológico e turismo de compras; sem depender necessariamente do clima”; aponta Piolla.

 

Receba nossas newsletters