Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

França prioriza promoção turística no Brasil e realiza em abril o workshop Destination France

.

.

O mercado brasileiro está definitivamente incorporado nos planos de promoção turística da França no exterior. O escritório da Atout France no Brasil; órgão responsável pelo turismo francês; aumentou nos últimos cinco anos em 100% os recursos disponíveis para ações promocionais no país. “O Brasil é mercado prioritário dentro da América Latina. Temos uma parceria forte com as operadoras e as agências de viagens locais e já confirmamos para abril o workshop Destination France 2010. Vamos apresentar a oferta turística das regiões da Normandia; Rhône-Alpes e Paris.”; afirmou Emmanuel Marcinkowski; diretor Geral da Atout France no Brasil; ao MERCADO&EVENTOS. Será a primeira vez que representantes da Normandia vem ao Brasil.

O Destination France acontece entre os dias 12 e 16 de abril em cinco cidades – Rio de Janeiro; Salvador (BA); São Paulo; Belo Horizonte (BH) e Brasília (DF). Na capital federal; especificamente; a Atout France retoma a promoção local após um longo período afastada. O evento será dividido em dois módulos: formação e workshop. O primeiro é direcionado para os operadores. Eles serão divididos em três oficinas e se especializarão nos atrativos turísticos em palestras dos profissionais Marie Bachelin; da Normandia; Céline Gomes; de Rhône-Alpes e Delphine Komorowski; de Paris. Os profissionais brasileiros; por sua vez; poderão apresentar suas programações para a França. Cada seção terá duração de 30 minutos e presença de quatro expositores.

A segunda etapa do Destination France 2010 é composta por um workshop para agentes de viagens. Entre os expositores estão a Françatur; Bon Voyage Rio; New Line; Abretur; MGM Operadora; Biarritz; France Viagens Operadora (FVO) e os comitês regionais de turismo da Normandia e Rhône-Alpes e Deauville
e representantes da cidade de Paris; Citadines; Tour Montparnasse e Galeries Lafayette e da Air France/KLM. A estimativa; segundo Marcinkowski; é receber 300 agentes de viagens em São Paulo; 200 profissionais no Rio de Janeiro e 100 nas outras três cidades. O evento é gratuito e as inscrições devem ser feitas pelo site www.franceguide.com/profissionais/destination-france.

Emmanuel Marcinkowski explica que; ao longo dos últimos três anos; as regiões turísticas da França estão apostando na conquista do público brasileiro. “O Brasil tem um grande potencial de crescimento e transmite credibilidade e uma boa imagem para o governo francês. Constantemente realizamos ações conjuntas com destinos franceses no Brasil. A próxima; inclusive; será realizada na semana que vem. As localidades de Languedoc Roussillon e de Montpellier; no sul da França; chegam ao país para uma série de encontros com operadoras”; destacou o diretor. No dia 22 de março; a delegação vai ao Rio de Janeiro; seguindo para São Paulo nos dias 23 e 24.

Já no final de abril; a Atout France promove treinamentos individuais com representantes da Aquitania nas empresas Françatur; Bom Voyage; Nascimento Turismo; Designer Tours; CVC e Queensberry. O escritório também planeja um roadshow para a região da América do Sul. O evento acontecerá em outubro e passará por Santiago (Chile); Buenos Aires (Argentina); Rio de Janeiro e São Paulo. “Levaremos para cada uma dessas localidades 15 representantes de destinos franceses para encontros de negócios com as agências de viagens. O evento deve durar dez dias; sendo quatro dias entre as capitais chilena e argentina e sete dias em atividades no Brasil. Ainda estamos formatando o projeto”; antecipou o diretor.

Em 2008; a Atout France registrou a entrada de 467 mil visitantes brasileiros. Embora não tenha fechado os números do ano passado; a previsão é que tenha ocorrido uma queda de 5% em virtude da crise econômica. “No entanto; em 2010 já estimamos retomar o crescimento e alcançar a marca de 15%; especia

Emmanuel Marcinkowski, diretor Geral da Atout France no Brasil

Receba nossas newsletters