Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Galés de Maragogi; em Alagoas; ganham normas de acordo com ICMBio

Desde o último dia 30 de dezembro está em vigor a Instrução Normativa (IN) nº 8 do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade. A IN coloca que as Galés de Maragogi; em Alagoas; só poderão receber no máximo 720 pessoas por dia distribuídas entre as que vão em catamarãs; lanchas; embarcações para mergulho e embarcações institucionais; até que um estudo de capacidade de carga náutica para as piscinas naturais seja finalizado. No verão; Maragogi chegava a receber até 1500 pessoas por dia.
 
Dentre os 20 artigos da IN; destacam-se a proibição da pesca nos limites de 500 metros da piscina natural; a comercialização e o consumo de alimentos e de bebida alcoólica na área e nas embarcações; bem como a oferta de alimento aos peixes. Regulamentou-se também o mergulho e a atividade fotográfica; de modo que; de agora em diante; para fazer fotos; é preciso que o fotógrafo apresente certificação de curso de fotografia subaquática; conduta consciente e conhecimento de primeiros socorros.
 
Preventivamente; a IN protege também as piscinas naturais do município de Paripueira. Situadas a apenas 40 quilômetros de Maceió; elas fazem parte do ecossistema da Costa dos Corais.  
Receba nossas newsletters