Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Goiânia CVB realiza sexta edição do programa Goiânia Por Inteiro

O Goiânia Convention & Visitors Bureau realizou pela sexta vez o programa “Goiânia Por Inteiro”; que conta com apoio do Ministério do Turismo (MTur) e de entidades ligadas ao turismo local. O objetivo desta ação é impulsionar o desenvolvimento do turismo em Goiânia (GO); ao estimular a demanda turística no período de baixa ocupação (janeiro e fevereiro). Nesta época; hotéis; bares; restaurantes e lojas; envolvidos com a iniciativa; oferecem promoções e descontos de até 50% para turistas.

Segundo Olavo de Castro Araujo; vice-presidente do CV&B de Goiânia e coordenador do projeto; o objetivo é atrair turistas; impulsionando não só o setor hoteleiro; mas também o de bares; restaurantes e o comércio. “Goiânia sobrevive do turismo de negócios e eventos nesse período de férias de verão. Por isso o projeto Goiânia Por Inteiro envolve não só a hotelaria; mas o comércio local; restaurantes; bares; boates; movimentando toda a cadeia na baixa estação”; afirmou.

Para desfrutar de todos os benefícios do projeto; é necessário se hospedar em um dos hotéis conveniados e retirar o Cartão Passaporte; que contém todas as informações referentes ao projeto. Na edição de 2010; 20 hotéis participaram do projeto. “Neste ano; conseguimos maior participação dos hotéis nos últimos anos. Em 2009; foram 12. O Sebrae está fazendo pesquisas do retorno do projeto tanto em número de reservas quanto à satisfação do turista; o que não tínhamos no passado”; avaliou.

O “Goiânia Por Inteiro” é o resultado de uma parceria entre o MTur; governo do Estado de Goiás; da Prefeitura de Goiânia; do Sebrae (GO) e de entidades do trade turístico e do comércio local; como Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (Abih); Associação Brasileira de Restaurantes; Bares e Similares (Abrasel) e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL).

Receba nossas newsletters