Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Governador e ADTUR firmam parceria para projeto “Revelando o Tocantins”

Para incentivar e aumentar a visibilidade do Estado como destino turístico nacional e internacional; o governador do Tocantins; Eduardo Machado; e o presidente da ADTUR (Agência de Desenvolvimento Turístico); Wylkyson Gomes de Sousa;  assinam nesta quinta-feira (29/04); o Termo de Cooperação Técnica com a Fundação Assis Chateaubriand; conveniada com o Ministério do Turismo; para realização do projeto “Revelando o Tocantins -Turismo Consciente; Futuro Sustentável”.
 
Durante a cerimônia serão apresentadas as fases do projeto e ações a serem desenvolvidas nas regiões turísticas do Estado. O projeto implanta um sistema de governança; com a realização de várias atividades monitoradas pela ADTUR; como inventário georreferenciado dos atrativos de cada município; acesso; serviços e infraestrutura turística disponíveis; que serão disponibilizados em um site. O projeto também contempla ações de capacitação em gestão e oficinas de capacitação da governança local.
 
As atividades fazem parte das metas do Mtur para preparar o mercado do Turismo para receber turistas nacionais e internacionais; com a realização da Copa do Mundo de 2014 e Jogos Olímpicos de 2016.
Receba nossas newsletters