Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Governo de Minas autoriza início da obra de modernização do Mineirão

O Governo de Minas assinou na tarde da segunda-feira (25/01) a ordem de serviço que autoriza a execução da primeira fase da obra de modernização do Estádio Governador Magalhães Pinto; o Mineirão; para a Copa do Mundo de 2014. O novo Mineirão está sendo projetado para atender todas as exigências da Federação Internacional de Futebol (FIFA); com foco na melhoria da infraestrutura do estádio e mais conforto e segurança para atletas; torcedores e profissionais da imprensa.

Com um orçamento de R$ 8;2 milhões; a primeira etapa vai realizar intervenções na estrutura do Mineirão para corrigir anomalias e fissuras; protegendo juntas de dilatação. Durante esse período; as partidas do Campeonato Mineiro e Brasileiro serão realizadas normalmente.

A segunda etapa; que tem início no segundo semestre deste ano; contempla escavações; demolições e rebaixamento do gramado. Na terceira fase estão as demais intervenções; como novos vestiários; nova cobertura do estádio; estacionamento em dois níveis; entre outras. A modernização completa do estádio será concluída até dezembro de 2012.

Durante a cerimônia; o Governo de Minas apresentou também a proposta da construção de um Memorial do Esporte Mineiro. O espaço; ainda em fase de desenvolvimento; mas já contemplado no projeto arquitetônico de modernização do estádio; será instalado em uma área no próprio Mineirão.

Com projeto arquitetônico de Gustavo Penna; o novo Mineirão será readequado para receber aproximadamente 70 mil torcedores. O projeto prevê a preservação da fachada tombada pelo Instituto Estadual de Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha/MG) e pelo Conselho Deliberativo do Patrimônio Cultural do Município de Belo Horizonte. A área total a ser reformada é de 217 mil metros quadrados.

Receba nossas newsletters