Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Encontro de Lideres / Parques e Atrações

Grupo Cataratas investe em infraestrutura em destinos com potencial turístico

Concessionária vai investir 200 milhões de reais nas Cataratas do Iguaçu e ampliar o AquaRio

Concessionária vai investir 200 milhões de reais nas Cataratas do Iguaçu e ampliar o AquaRio

FOZ DO IGUAÇU – O Brasil tem um potencial turístico muito grande ainda a ser explorado. Pensando nisso, o Grupo Cataratas criou coragem para investir e ver esse crescimento na prática. O Grupo Cataratas é uma concessionária que já tem 20 anos de existência cujo o produto principal é a infraestrutura e que tem como objetivo conscientizar as pessoas e promover uma reconexão do ser humano com a natureza.

Segundo Bruno Marques, CEO do Grupo Cataratas, que participa do Encontro de Líderes, “o Brasil está cheio de potencial turístico em lugares maravilhosos e de atrativos naturais, o que falta é infraestrutura correta e é nisso que investimos”.

Para Bruno, serviços turísticos e organização é o que impulsiona o turismo do destino. “Novos atrativos, novos empreendimentos, uma infraestrutura completa que ofereça a receptividade adequada para os turistas tornam o destino mais completo e mais interessante, além de manter o turista por mais tempo no local”, explicou.

Um exemplo da eficiência do trabalho do grupo é sua contribuição para o turismo de Foz do Iguaçu no Paraná. “O turismo de Foz vem crescendo em um ritmo legal a praticamente uma década. Há três anos, lançamos o Marco das Três Fronteiras como um atrativo, um produto bem legal que bateu recorde de visitantes em 2018, recebendo 400 mil turistas e que, neste ano, caminha para alcançar 500 mil visitantes. Temos agora uma ordem de 200 milhões de reais para investimentos nas Cataratas do Iguaçu”, afirmou Bruno.

INVESTIMENTOS NO RIO DE JANEIRO

No Rio de Janeiro, o Grupo Cataratas possui duas operações em funcionamento e uma em obras. O grupo administra o Paineiras-Corcovado, O AquaRio – que recebe 1,3 milhão de visitantes e que vai ser ampliado -, e a “Menina dos Olhos Azuis” atual, que é o Zoológico do Rio de Janeiro, onde o passado e o futuro se encontram.

O Zoológico do Rio já recebeu mais de um milhão de visitantes por ano, porém, por descaso político, o zoológico ficou abandonado fazendo com que o estabelecimento fechasse. Hoje, o Grupo Cataratas tem a concessão do local e investiu para melhorar tanto a qualidade de vida dos animais que habitam o zoo, quanto a experiência dos visitantes. “Esse zoológico tem um forte impacto no setor turístico, pois ele gera emprego e retorna o investimento para nós e para o município ao criar oferta de trabalho direta e indiretamente”, disse o CEO.

Por que investir no Rio de Janeiro se é um destino que tem apresentado uma queda turística? “Porque olhamos no longo prazo e enxergamos o potencial turístico do local. Quando você olha dessa forma, o Brasil todo tem potencial para avançar ainda mais no turismo e o Rio não é diferente. O estado tem todos os atrativos essenciais e está preparado para receber os turistas, tem uma demanda alta, a única coisa que no momento afasta os turistas é a questão da segurança pública porém, acreditamos que isso é um cenário momentâneo”, explicou Bruno.

O Rio também vem se consolidando como uma cidade pronta para receber grandes eventos. É possível observar essa tendência analisando cases de sucesso como o festival Rock in Rio, que vem crescendo cada vez mais, a Copa do Mundo, os Jogos Olímpicos e até mesmo o Réveillon de Copacabana, que é um verdadeiro espetáculo. Para Bruno, “o Rio vive esse espírito de turismo”.

barra_patrocinio_nova

Receba nossas newsletters