Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Instituto Light desenvolve projeto para impulsionar o turismo no Vale do Café

O Instituto Light criou o projeto “Ações Estratégicas para a Revitalização do Vale do Café”; realizado pelo Preservale; com patrocínio da Lei de Incentivo da Secretaria de Estado de Cultura; com o objetivo de resgatar a importância histórica e o potencial turístico da região do Vale do Café (RJ). O estudo mapeou a região e as oportunidades de negócios; para alavancar o desenvolvimento sustentável e o turismo histórico-cultural.
 
Uma das ações do projeto voltadas para o turismo; o Selo Fazendas Históricas; atesta as fazendas que apresentam atrativos; tais como patrimônio histórico; herança étnica; natureza e gastronomia. Outro ponto abordado foi a capacitação profissional para receber bem os turistas e; além disso; formar guias e anfitriões. Ao mesmo tempo; foram criados roteiros histórico-turísticos; voltados para públicos diferenciados. “Os roteiros serão impressos em formato de folhetos; contendo mapa; informações; contatos e sugestão de itinerários”; complementa Oscar Guerra; diretor executivo do Instituto Light.
 
O diagnóstico das “Ações Estratégicas para a Revitalização do Vale do Café”; divulgado na Associação do Comércio do RJ; no último dia 24; apresentou também relatórios de apoio com informações para a criação de museus e parques naturais; para recuperação física das fazendas históricas e ações de fortalecimento institucional. O estudo contribuirá para a preparação das cidades da região para receber os grupos de turistas que estarão no Estado do Rio de Janeiro para a Copa do Mundo 2014 e para as Olimpíadas Rio-2016.
Receba nossas newsletters