Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Interior paulista promove fanfests para Copa de 2014

Imagine uma celebração bem brasileira. Futebol ao vivo; música alegre; atmosfera de Copa do Mundo e várias nacionalidades em confraternização. Apesar das semelhanças com um estádio; esta é a descrição mais próxima de uma fanfest. As festas serão realizadas por municípios paulistas que não forem eleitos subsedes da Copa do Mundo de Futebol 2014; como forma de atrair visitantes do Brasil e do mundo e motivá-los a conhecer a vocação turística dessas cidades.

Segundo Claury Alves da Silva; secretário de Esporte; Lazer e Turismo do Estado de São Paulo; as fanfests serão “aglomerações de torcedores que assistirão jogos por um telão; em locais que disponibilizarão outras atividades culturais e de turismo”.

Para tanto; a organização do setor turístico já está avançada. “Para que as regiões pudessem unir potencialidades e atuar de forma integrada para o desenvolvimento local; formatamos 50 roteiros turísticos que envolvem os segmentos de aventura; religioso; rural; histórico; cultural; ferroviário e de negócios. Desses; 20 já estão sendo comercializados; o que significa que estão bem estruturados para o mercado e prontos para atender as demandas que chegam às agências de viagem”; observou Alves da Silva.

O estado de São Paulo está subdividido em 33 regiões turísticas; onde o governo estadual estima injetar; até 2014; R$ 1 bilhão em infraestrutura turística. “Temos o apoio do Ministério e do ministro do Turismo; Luiz Barretto; que tem trabalhado bastante em frentes importantes para a realização da Copa no nosso país e em nosso estado”; destacou o secretário paulista.

Receba nossas newsletters