Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Livro Turismo Étnico-Afro na Bahia é elogiado por representantes de entidades negras baianas

Representantes de entidades negras da Bahia; além de líderes do movimento afro no estado; elogiaram o livro Turismo Étnico-Afro na Bahia; lançado no último dia 30 de março pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur) e pela Bahiatursa. “O objetivo da publicação é identificar e destacar a herança cultural de todas as etnias africanas que vieram para a Bahia e suas respectivas contribuições para o turismo baiano”; explica a superintendente de Serviços Turísticos da Setur; Cássia Magalhães.

Logo no primeiro capítulo; o livro destaca as características mais marcantes dos principais grupos étnicos africanos que vieram para a Bahia. Nomes como Antônio Carlos dos Santos; o Vovô do Ilê; Alberto Pitta; presidente do Cortejo Afro; e o Ogã Rodrigo Rangel Pinto; do Terreiro Arco Verde; elogiaram a publicação.

O livro Turismo Étnico-Afro na Bahia teve projeto gráfico de Enéas Guerra; com ilustrações de J. Cunha e Goya Lopes. Com tiragem de sete mil exemplares; teve versão em português e inglês e encadernação em capa dura e flexível. A publicação foi distribuída para consulados; embaixadas e entidades representativas da cultura africana em vários países; além de operadoras e agências de viagens.

Receba nossas newsletters