Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Ministério do Turismo da República Dominicana envia nota sobre turismo no país

O Ministério do Turismo da República Dominicana enviou uma nota oficial  com informações sobre a situação do turismo do país; em função do desastre ocorrido no Haiti nos últimos dias. De acordo com a nota; o país não foi afetado e continua recebendo turistas normalmente; e que a região sul da República Dominicana é a mais envolvida na ajuda ao país vizinho.
 
Leia a nota na íntegra:
 
“O Ministério do Turismo da República Dominicana garante aos visitantes de todas as cidades que tudo relacionado ao turismo está sendo conduzido normalmente. Além disso; o governo da República Dominicana; consulados e embaixadas estão trabalhando diligentemente com a comunidade internacional para auxílio às vítimas do terremoto no Haiti. Milhões de dominicanos doaram tempo; dinheiro; material e conhecimento para ajudar o Haiti neste momento crítico.
 
Reiteramos que todas as áreas turísticas; hotéis; resorts; aeroportos e portos estão abertos e recebendo turistas. A República Dominicana não foi afetada com o terremoto. As principais regiões de turismo; Punta Cana e La Romana; na costa leste; bem como Samaná e Puerto Plata; ao longo do litoral norte; estão acolhendo turistas de todo o mundo.
 
A região sul da República Dominicana tem sido a principal área utilizada para a ajuda ao Haiti e uma rota alternativa confiável para se chegar ao país vizinho. Três aeroportos-chave e uma estrada na região sul da República Dominicana estão sendo utilizados para receber suprimentos provenientes de várias partes do mundo; através principalmente das áreas rurais; que não são freqüentadas pelos visitantes. O governo da República Dominicana colocou militares; policiais e funcionários de imigração ao longo da fronteira para auxiliar no que for possível quanto ao socorro ao Haiti e também para reforçar o controle da entrada e saída de pessoas; além de providenciar que suprimentos; equipamentos; médicos especialistas e recursos financeiros sejam levados diretamente para Porto Príncipe.
 
A República Dominicana divide a IIha Hispaniola com o Haiti. Punta Cana; principal destino turístico do país; está localizado a aproximadamente 600 quilômetros a leste da capital do Haiti ou 12 horas de carro; com várias montanhas separando os dois países.
 
Informações atualizadas sobre o Turismo:
 
·         Todos os oitos aeroportos internacionais da República Dominicana estão funcionando normalmente. Todos os voos de chegada e partida estão sendo efetuados;
 
·         Todos os terminais de navios; portos e marinas estão funcionando e recebendo navios;
 
·         Estão sendo conduzidas normalmente as atividades em praias da República Dominicana; bem como em hotéis; resorts e empresas de turismo;
 
·         Alguns aeroportos estratégicos têm áreas reservadas para apoio ao Haiti; contudo; isso não está impedindo o funcionamento dos voos comerciais;
 
·         A República Dominicana não sofreu qualquer dano ou estrago com o segundo terremoto ocorrido na terça-feira;
 
·         A República Dominicana tem o controle pleno das fronteiras com militares; policiais e médicos para prestar auxílio aos haitianos;
 
·         As áreas de segurança; saúde; comunicação e transporte da República Dominicana estão operando normalmente e com toda sua eficiência.”
Receba nossas newsletters