Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

MTur fará levantamento de Búzios; Paraty e Petrópolis

 
O levantamento da oferta cultural e turística dos três destinos: Búzios; Paraty e Petrópolis consideradas indutores do desenvolvimento do turismo em suas regiões pelo Ministério do Turismo.
 
Entre os pontos a serem pesquisados estão os atrativos naturais e culturais; a infraestrutura; as associações; o patrimônio histórico e ambiental e o comércio turístico. As pesquisas de campo serão realizadas por meio de questionários; visitas a estabelecimentos e registro fotográfico. 
 
Segundo a coordenadora geral de Regionalização do MTur; Ana Clévia Guerreiro; a participação dos moradores e empresários; ao fornecer informações aos pesquisadores; é fundamental para o sucesso da ação. A conclusão do projeto está prevista para novembro de 2010.
 
Cada empresa visitada ganhará um adesivo de participação e fará parte do portal de turismo do destino. No portal de cada município; o turista encontrará um banco de dados com informações levantadas durante o inventário: fotos; roteiros; calendário de eventos; mapas e vídeos. O visitante poderá criar seu próprio roteiro. Já o empresário terá uma senha de acesso para adicionar informações; fotos e vídeos ao canal de seu estabelecimento. Assim; o inventário estará sempre atualizado.
 

O inventário de uma cidade é exigência do MTur definida e a sua realização facilita o acesso a recursos federais. “Além dos trâmites legais; o levantamento completo dos atrativos e serviços oferecidos auxilia o desenvolvimento do setor; bem como o planejamento de projetos e eventos para as cidades”; destaca Guerreir

Receba nossas newsletters