Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Pará discute diretrizes para ciência e tecnologia na Amazônia

O Estado do Pará discuti as diretrizes para ciência e tecnologia na Amazônia; que começa a ser debatido na 1ª Conferência Estadual de Ciência; que será aberta amanhã quinta-feira (4/02); às 9 horas; em Belém. Durante dois dias 4 e 5 de fevereiro; representantes do governo; empresários; pesquisadores; acadêmicos e pessoas ligadas às instituições de ensino e pesquisa debaterão o futuro da ciência e tecnologia na Amazônia.

“O conhecimento científico-tecnológico; bem como a inovação por ele articulada; são patrimônios sociais que permitem gerar desenvolvimento sustentável; ampliando a produtividade e a competitividade do Estado. O que vai resultar na melhoria da qualidade de vida; através da aceleração da criação e qualificação de empregos; e a democratização de oportunidades”; afirmou o coordenador estadual da Conferência; João Crisóstomo Weyl.

Segundo João Crisóstomo; ao final da 1ª Cecti será produzido um relatório geral sobre as realidades abordadas; para ser encaminhado à Conferência Regional de Ciência e Tecnologia; que acontecerá nos dias 18 e 19 de março; também na capital paranaense. A discussão nacional; conduzida pelo Ministério de Ciência e Tecnologia; está prevista para maio.

Receba nossas newsletters