Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Paratur e Belemtur se reunem para fortalecer ações conjuntas

Representantes da Companhia Paraense de Turismo (Paratur) e da Coordenadoria Municipal de Turismo (Belemtur) se reuniram na manhã desta quinta-feira (07/01); com objetivo de fortalecer o diálogo para ações conjuntas. O encontro contou com a presença da presidente interina da Paratur; Conceição Silva; do titular da Belemtur; Wady Khayat; e membros da diretoria do órgão municipal.

Para Conceição Silva; da Paratur; é preciso se unir para dar  visibilidade a Belém como um dos 65 destinos indutores do turismo. Ela também destacou durante a reunião as principais ações para 2010: Feira Internacional de Turismo na Amazônia (Fita); Salão Nacional do Turismo; Congresso da Abav e Círio de Nazaré. Para o coordenador da Belemtur; Wady Khayat; estreitar a relação e articulação entre Belém e o Governo do Estado é um diálogo de mão dupla fundamental para dar continuidade as ações drecionadas aos três segmentos considerados prioritários: Negócios e Eventos; Ecoturismo e Turismo Cultural.

Wady Khayat comentou ainda a possibilidade de realizar em Belém um grande evento denominado Festival das Nações; nos moldes de uma feira realizada em Israel. Segundo um dos integrantes da diretoria da Belemtur presente a reunião; Álvaro do Espírito Santo; também está sendo formatado um projeto de comercialização autônoma do produto turístico Belém; que visa captar aproximadamente R$ 3 milhões para incremento do fluxo de turistas e visitantes à capital do Estado.

Entre outros temas abordados durante a reunião; que serão aprofundados tecnicamente; estiveram: a criação de um projeto voltado ao mercado regional e estados vizinhos; ações direcionadas ao turismo segmentado no mercado nacional (Religioso; Cultural; Científico; etc) e a formação de novas lideranças empresariais.

Receba nossas newsletters