Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Paraty promove Festa do Divino

Tem início no dia 14 de maio; na Igreja Nossa Senhora dos Remédios; no Centro Histórico de Paraty; a tradicional Festa do Divino 2010. O evento; organizado pela Paróquia da cidade; com apoio da Prefeitura Municipal; por meio da Secretaria de Turismo e Cultura; acontece até o dia 23 de maio e é aberto ao público. A festa do Divino é realizada em Paraty desde o século XVII e mistura comemorações religiosas e profanas.
 
A programação religiosa se repete durante os dez dias de festa com a procissão diária da Bandeira Mestra pelas ruas do Centro Histórico; as quais são decoradas pelas senhoras da paróquia e pela comissão da festa. O Festeiro é a figura mais importante na organização do evento em Paraty; mas ele não trabalha sozinho. Escolhido pela paróquia; conta com o apoio da população meses antes da realização da festa para que tudo seja acertado e a festa seja um sucesso.
 

Na área ao lado da Igreja Matriz serão montadas barracas com comidas típicas; bebidas e petiscos. Já na Praça da Matriz; acontecem outros eventos da programação incluindo shows musicais; brincadeiras; torneios esportivos; etc.

Receba nossas newsletters