Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Pesquisa aponta nível de satisfação dos atrativos de João Pessoa

Dados coletados pela Secretaria de Turismo de João Pessoa (Setur) revelam que os atrativos que a cidade reúne agradam a maioria dos visitantes. Dos 83;96% que aprovaram a Capital; 42;75%; disseram que a cidade é excelente e 41;21% a classificaram como boa. Os números fazem parte da Pesquisa de Satisfação e Demanda Turística feita pela Setur em postos de Informações Turísticas de janeiro a dezembro de 2009. Foram entrevistados 1.808 visitantes que responderam um questionário com 19 perguntas sobre vários aspectos turísticos; entre eles a impressão geral de João Pessoa enquanto destino de turismo e lazer.

Segundo o secretário de turismo da Capital; Elzário Pereira Júnior; esse levantamento interno reforça os dados de uma outra pesquisa feita pela Fundação Getúlio Vargas; que mostra que a cidade avançou em oito de 13 pontos avaliados; entre eles melhorias em infraestrutura geral; acesso; serviços e equipamentos turísticos; atrativos turísticos; políticas públicas; cooperação regional; capacidade empresarial e aspectos culturais.

“Essa boa impressão que os turistas têm da cidade é reflexo do cuidado que a Prefeitura Municipal está tendo com todos os setores e isso é visível para quem vem conhecer João Pessoa. Temos novos atrativos como a Estação Cabo Branco – Ciência Cultura e Artes; o monumento a Pedra do Reino; no Parque Solon de Lucena e o Centro Histórico sinalizado para pedestres. João Pessoa está mais limpa; com serviço de transporte melhor. Não há como negar que a cidade está mais bonita e os turistas percebem isso”; comentou o secretário.

Receba nossas newsletters