Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Pesquisa revela perfil e satisfação do turista de eventos em São Luís

Cerca de 68;6% turistas que participam de eventos em São Luís tem a intenção de voltar a cidade. Foi o que apontou a pesquisa do “Perfil sócio-econômico do turista de eventos”; realizada anualmente pelo São Luís Convention & Visitors Bureau; em parceria com a Faculdade São Luís; mantenedora da entidade.
 
A pesquisa foi feita entre maio e dezembro de 2008; junto a 453 participantes de 16 eventos e contou com a coordenação da professora Josilene Campos e do turismólogo Luís Fernando Saraiva da Silva; do Núcleo de Pesquisas e Estatísticas do São Luís Convention; além da participação de alunos do Curso de Turismo.
 
O maior percentual de visitantes foi do Pará com 15;9%; seguido de visitantes do próprio Maranhão; com percentual de 15;45%.  Os estados do Rio de Janeiro e São Paulo também obtiveram boa participação nos eventos realizados em 2008; com 15;25% e 7;06% respectivamente.
 
“A participação considerável de visitantes vindos de grandes centros urbanos demonstram o dobro de participação nos eventos de 2008; tendo em vista os percentuais de 2007 terem sido de 8;8%”; afirma Luís Fernando Saraiva da Silva; coordenador do Núcleo de Pesquisas e Estatísticas do São Luís Convention.
 
Com relação a permanência média do turista de eventos em São Luís houve um aumento em relação a 2007; passando de 4;8 dias para 5;6 dias. A média nacional é de 3;5 dias. 32% gastaram entre R$ 51 a 100;00; seguido de 30% que gastaram entre R$ 1 a 50;00 e em terceiro o que efetivou gastos de R$ 101 a 150;00 com um percentual de 18%. A maioria dos gastos foram feitos com hospedagem; transporte e alimentação.
 
A pesquisa revelou também que cerca de 74;3% dos participantes avaliaram com notas 7 a 10 favoravelmente os eventos; considerando a organização entre boa e excelente; bem com os locais onde foram realizados os congressos com 94%; também classificados entre bons e excelentes.
Receba nossas newsletters