Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Pesquisa revela que João Pessoa tem maior capacidade empresarial turística

A pesquisa “Estudo de Competitividade dos 65 destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional 2009”; realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV); aponta João Pessoa como a capital com maior capacidade empresarial no setor de turismo. A capital paraibana atingiu a média de 83;2 e superou o índice de todas as capitais do país; que ficou em 78;1. Em relação aos números de 2008; João Pessoa cresceu mais de 6 pontos; subindo de 76;9 para 83;2 em 2009.

Segundo o secretário de Turismo de João Pessoa; Elzário Pereira Júnior; esse é um dado para ser comemorado por todo o trade. “A pesquisa revela a profissionalização crescente do setor e o desenvolvimento de um turismo sustentável com geração de emprego para os moradores da cidade”; comenta.

Para obter a média final foram analisadas a capacidade de qualificação e aproveitamento do pessoal local; presença de grupos nacionais e internacionais do setor de turismo; concorrência e barreiras; além de presença de empresas de grande porte; filiais ou subsidiárias.

Receba nossas newsletters