Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Ponte agilizará a locomoção entre Santos e Guarujá em SP

O projeto da ponte a ser erguida entre os dois municípios paulistas; Santos e Guarujá  foi apresentado no ontem (09/03) pelo governador José Serra; no lado santista do ferry-boat; na Ponta da Praia. A proposta prevê a construção de uma estrutura do tipo estaida; com 4;6 km de comprimento e duas faixas de tráfego por sentido. Não haverá cobrança de pedágio estadual. O objetivo é desafogar a travessia; hoje realizada pelo sistema de embarcações; por onde transitam; diariamente; 24 mil veículos e 15 mil bicicletas. Nos feriados; as balsas chegam a deslocar mais de 30 mil veículos por dia.
 
A ponte vai favorecer cerca de um milhão de pessoas que vivem em Santos; São Vicente e Guarujá. Contingente que se multiplica nas férias; quando 1;3 milhão de turistas segue com destino à Baixada Santista; porém as embarcações não serão descartadas. Para agilizar a locomoção; continuarão a atender pedestres e ciclistas.
 
Mais rapidez e segurança são alguns do benefícios do complexo; disse o governador; ao destacar que o projeto levou em conta os interesses das duas cidades e também da movimentação do maior porto da América Latina. “Chegamos a um entendimento com as prefeituras. Com essa ponte; vamos quebrar um gargalo e propiciar o desenvolvimento da região da Baixada. É uma obra bem pensada”.
 
 
 
 
Receba nossas newsletters