Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Porto Alegre promove Caminhadas Turísticas de Verão

A Secretaria de Turismo de Porto Alegre realiza amanhã (23/01) a segunda edição das Caminhadas Turísticas Verão. A atividade faz parte do programa Viva o Centro a Pé. A proposta é oferecer mais uma opção de lazer durante as férias de verão e a possibilidade de conhecer com mais detalhes a história; a arquitetura e a importância turística de monumentos; museus; igrejas; centros culturais; entre outros atrativos da capital gaúcha.

O programa oferece caminhadas orientadas pelo Centro Históricos e bairros do entorno durante todo o ano; uma vez por mês; sempre aos sábados. A participação média é superior a cem pessoas e; para os meses de verão; não têm sido diferentes. A primeira; atraiu 130 participantes e para a de amanhã; outros cem estão inscritos até o momento. Para participar basta fazer a doação de um quilo de feijão; arroz ou leite em pó; que serão encaminhadas a instituições do município.

Neste sábado; o passeio será pelo roteiro Rua da Praia; que levará os participantes a percorrer a área mais antiga da cidade onde estão a Usina do Gasômetro; o Museu Militar; a Casa de Cultura Mário Quintana; o Museu de Comunicação Social Hipólito José da Costa; a Igreja Nossa Senhora das Dores com sua imensa escadaria e o Museu Militar.

Receba nossas newsletters