Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Porto Alegre recebe encontro para definir nova classificação hoteleira

Será em Porto Alegre o primeiro encontro para discutir a nova classificação hoteleira brasileira. O evento; promovido pelo Ministério do Turismo (MTur); em conjunto com o Inmetro e a Sociedade Brasileira de Metrologia (SBM); acontece entre os dias 24 e 26 de fevereiro no Hotel Everest; e conta com o apoio da Secretaria de Turismo de Porto Alegre.
 
A nova classificação hoteleira do Brasil será discutida em uma série de oito encontros nas cinco regiões do país; entre fevereiro e maio; com o objetivo de estabelecer as matrizes. Os encontros estabelecerão critérios para oito tipos de empreendimentos: resorts; pousadas; hotéis urbanos; flats; hotéis fazenda; hotéis de floresta; hotéis históricos e os chamados cama e café.
 
 “O mercado necessita de uma padronização e um referencial para os meios de hospedagem; como demonstraram os processos de candidatura do país para a Copa de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016”; resume Ricardo Martini Moesch; Diretor do Departamento de Estruturação; Articulação e Ordenamento Turístico do MTur.
Receba nossas newsletters