Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Portugal recebe pela quarta vez convenção da Abav

A Associação Brasileira dos Agentes de Viagens (Abav) irá realizar; pela quarta vez; sua convenção internacional em Portugal. O evento; que decorrerá de 28 de abril a 4 de maio; acontece pelo segundo ano consecutivo em território português; depois de já ter passado por Portugal em 1988 e em 2001.

Esta será a 19ª convenção internacional da Abav e este ano participarão 110 profissionais do setor; entre operadores e agentes de viagens que integram a estrutura da Abav nacional e das Abavs estaduais em todo o país; além de jornalistas convidados.

As atividades dos agentes de viagens brasileiros se iniciam na cidade do Porto e na região Norte de Portugal; onde estão previstos dois dias de visitas e de workshop e seminário com o  trade da região.

Depois; os participantes seguem para a região Centro; onde se realizará; por dois dias; a convenção internacional com  workshop  promovido pela Agência de Promoção do Centro com empresários que integram a oferta turística local para promover negócios entre os dois países.

A integração entre Brasil e Portugal tem gerado cada vez mais frutos. Recentemente; a secretaria de Turismo de Portugal anunciou aumento de 71;5% das receitas turísticas geradas pelas visitas de brasileiros ao país (Janeiro/ 2010). Este ano; o Turismo de Portugal espera um incremento de 17% no total de turistas deste mercado; número que no ano passado chegou a 585 mil.

A Abav é uma entidade que reúne as principais agências de viagens do Brasil. Atualmente; são mais de três mil associadas; responsáveis por 80% do movimento do mercado brasileiro; incluindo emissão de passagens aéreas; reserva de hospedagens; transporte turístico terrestre; locação de automóveis; operação de pacotes; cruzeiros marítimos; entre outros.
    

Receba nossas newsletters