Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Prévias carnavalescas movimentam o Recife a partir de janeiro

O Carnaval Multicultural do Recife neste ano acontece no período de 12 a 16 de fevereiro. Por conta disso; as prévias carnavalescas já começaram desde o início do mês de janeiro em diversos pontos da cidade. São mais de 80 atrações preparadas pela Prefeitura do Recife que vão antecipar o Carnaval.
 
“Depois da Queima da Lapinha; o clima de carnaval toma conta da cidade e os ensaios se configuram como uma diversão para os foliões mais ansiosos. Isso tem fortalecido a dinâmica do carnaval; o movimento dos bares; lojas de adereços e fantasias e o comércio como um todo. Além disso; ainda possibilita aos turistas que não podem vir no Carnaval aproveitar um pouco da nossa festa multicultural”; explica Júnior Afro da comissão dos Ciclos Culturais (FCCR).
 
Os ensaios para o encontro dos batuqueiros; que; tradicionalmente; abrem o Carnaval do Recife; já iniciaram. De acordo com o secretário de Turismo do Recife; Samuel Oliveira; o Carnaval da cidade é um evento consolidado no calendário anual. “Com as prévias; os turistas ganham nova chance de conhecer toda a nossa cultura carnavalesca; movimentando a cidade por um tempo maior e proporcionando aos que vieram de férias aproveitar o Recife por mais tempo”; afirma.
 
O maior bloco de rua do mundo; o Galo da Madrugada; também já está nos preparativos finais para o Carnaval; e traz; toda quinta-feira na sede do bloco; a Quinta no Galo; no Palácio Enéas Freire; bairro de São José. Os ensaios são de frevo; maracatu e caboclinho; a partir das 19h; o valor do ingresso varia para cada atração; a partir de R$ 10.
Receba nossas newsletters