Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

ProColombia apresenta região da Amazônia Colombiana para agentes e operadores brasileiros

Amazonia Colombiana conta com cenários únicos

Amazonia Colombiana conta com cenários únicos

Nesta quarta-feira (13) a TV Braztoa exibiu mais uma capacitação da Colômbia. Desta vez, a região escolhida foi a Amazonia-Orinoquía Colombiana – que guarda uma infinidade de atrativos com muitas opções de roteiros e experiências. A exemplo das capacitações anteriores, o destino apresentado é ainda pouco conhecido das agências e operadoras brasileiras.

A introdução foi feita por Nicolás Casasfranco, cônsul Comercial e Diretor Geral da Procolombia no Brasil. Para ele, a Amazônia é um fator que aproxima o Brasil da Colômbia e que caracteriza o país como um dos mais bonitos do mundo. A apresentação do destino foi feita pelo especialista da ProColombia, Juan Castillo.

“Quando se fala de Colômbia, a primeira coisa vem a mente é Bogotá, Cartagena, Medellín ou San Andrés. Mas a Amazônia mostra a Colômbia mais profunda, tanto quando se fala em cultura como de belas paisagens”, destacou. “São produtos que pouca gente sabe que existe, mas estão prontos para serem trabalhados para os turistas brasileiros”, complementou.

Para Castillo, é fundamental a formatação de pacotes multidestinos contemplando a oferta já conhecida dos brasileiros. A Amazônia é a maior das regiões turísticas da Colômbia e se destaca pela biodiversidade e pelo bom estado de conservação.

São dez departamentos: Arauca, Vichada, Casanare, Meta, Guainía, Vaupés, Guaviare, Caquetá, Putumayo e Amazonas. No entanto, a recomendação é chegar via Bogotá, que conta com conexões para todas essas localidades. “O maior desenvolvimento, com oferta hoteleira e serviços está nas cidades de Yopal, Villavicencio e Leticia. É uma região imensa e diversa, com lugares milenares”, explicou.

Castillo citou alguns lugares icônicos que podem ser visitados, como Cano Cristales, que tem rio com algas no fundo. Quando elas florescem dão um aspecto roxo e único ao lugar. Ele falou também de Cerro Azul, que tem a maior concentração de pinturas rupestres do mundo. Sobre as demais oportunidades, Castillo destacou os safaris, a pesca esportiva, a observação de pássaros, esportes de aventura nos rios e roteiros de bicicleta.

OFERTA

Participaram também Henrique Rocha e Guilherme Martins, da operadora Transeuropa. Questionados por Nicolás como essas experiências e regiões podem entrar no portfólio das agências e operadoras brasileiras, Rocha destacou que o caminho é o multidestinos.

“Vejo com bons olhos, agregar produtos unindo o tradicional da Colômbia ao novo. Dentro do nosso estudo, agregar toda essa região a uma tradicional base em Bogotá e adicionando esta região tão bela é o melhor caminho”, afirmou. “É extremamente oportuno ter este produto agora em função de tudo que passamos em função da pandemia, distanciamento. Passamos, com isso, a ter uma visão mais importante desta segmentação do Turismo. É muito pertinente que se atrele aos pacotes já tradicionais esta parte de Amazônia”, frisou.

Martins falou sobre as experiências. Ele acredita que não só o brasileiro, mas o viajante em geral, quer fazer uma imersão no estilo de vida local e no turismo de contemplação. “Há um grande potencial de venda destes produtos no Brasil, especialmente para aqueles que já têm uma vivência internacional”, ressaltou.

Receba nossas newsletters