Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Publicado edital de licitação para reforma da Feira de São Joaquim

O edital para a licitação das obras da Feira de São Joaquim; em Salvador foi publicado na edição desta terça-feira (23/02); do Diário Oficial do Estado. A reforma; que será executada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder); conta com recursos da ordem de R$ 32 milhões; oriundos do Ministério do Turismo e contrapartida do Governo do Estado.

“As próximas reuniões devem contar com a presença de representantes do Ministério Público; Vigilância Sanitária; Prefeitura de Salvador; Conder e de comerciantes de São Joaquim; que serão convidados a discutir os principais aspectos do projeto”; explica Domingos Leonelli.

A reforma vai permitir a execução de obras de drenagem; instalações hidráulicas e pavimentação. Durante a intervenção; 275 boxes serão restaurados e outros 745 substituídos por novos. As intervenções preveem ainda a redistribuição de galpões e boxes de vendas de peixes; carnes e animais vivos; de acordo com as exigências da Vigilância Sanitária.

Outros detalhes importantes do projeto são a construção de cobertura em alguns espaços e a integração da feira com a Baía de Todos-os-Santos; através de um espaço que contará com um píer e vista para o mar. “Queremos melhorar as condições da feira para os baianos e atrair uma nova freguesia; os turistas; que poderão ter melhor acesso; principalmente a artigos de artesanato”; acrescenta Leonelli.

Receba nossas newsletters