Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Recife mantém posição no ranking da ICCA

A cidade de Recife ficou em sexto lugar no Brasil no ranking ICCA (International Congress and Convention Association); que listou os destinos que mais sediaram eventos internacionais no ano passado. A capital pernambucana manteve-se na posição alcançada em 2008 a nível nacional e entre as 43 cidades do continente Americano.

“A capital pernambucana superou em número de eventos internacionais realizados com o padrão ICCA a marca atingida no ranking anterior” disse José Otávio de Meira
Lins; presidente do Recife Convention & Visitors Bureau (RCVB). “Esse resultado é fruto de parceria que mantemos com a Embratur e as secretarias de Turismo de Pernambuco e do Recife; que nos possibilita a realização de um trabalho constante; que inclui uma série de participações em eventos internacionais com objetivo de divulgar os destinos pernambucanos e atrair mais eventos para o Estado”; completou Tatiana Menezes; diretora executiva do RCVB.

Em 2009; com as ações em captação de eventos realizadas com apoio do Recife CVB; a cidade deverá receber até 2013 cerca de 76 mil turistas de eventos e acompanhantes; um incremento de 14% se comparados aos visitantes atraídos com os eventos captados em 2008. O turismo de eventos movimentará nos próximos anos mais de 192 mil diárias nos equipamentos hoteleiros recifenses e um impacto na economia de mais de R$ 127 milhões.   

Para Samuel Oliveira; secretário de Turismo do Recife; a vocação da capital do frevo para o segmento de negócios é produto da união entre as iniciativas pública e privada. “Recife vive um momento muito positivo no turismo e na economia. Resultado da união do Trade Turístico com a gestão pública; investimentos da iniciativa privada e de uma política pública voltada ao turismo com ações de longo prazo. Temos investido muito na infraestrutura pública; na promoção e venda do destino; na qualificação e nas informações turísticas. É por isso que nos consolidamos e temos recebido tantos destaques como esse da ICCA”.

Receba nossas newsletters