Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Réveillon no Rio é comemorado em grande estilo e cidade fatura R$775 milhões com festa

.

.

Com 15 minutos de duração e a queima de 16 toneladas de fogos em nove balsas; distribuidas pela orla o espetaculo da queima de fogos na praia de Copacabana encantou os quase dois milhões de turistas e cariocas esta noite em toda orla da Zona Sul. Os efeitos especiais dos fogos produzidos pelo ex-diretor de artes da Disney; Scott Guivens; foram o destaque da noite.

Com o tema “Desejos de Ano Novo” a festa foi dividida em seis partes retratando tema como renovação; prosperidade; paz; felicidade; amigos e familia; amor; pais e futuro. Fogos nas cores brancas; seguidas de estrelas cadentes abriram o show com a cantora Luiza Malta interpretando a musica Feliz Ano Novo. Durante 15 minutos foram entados 22 temas; entre eles Aquarela do Brasil e Cidade Maravilhosa; encerrando a festa.

Antes da meia noite o tempo melhorou; contrariando as previsões da meteorologia que dava como certa chuva na passagem do ano. O tema das Olimpiadas de 2016 tambem foi retratado na coreografia dos fogos. O prefeito Eduardo Paes; prefeiru não comparecer a festa em solidariedade aos 18 mortos nas chuvas da Baixada ocorridas na vespera do ano novo

Segundo estimativas da Riotur a festa de Reveillon atraiu a Cidade mais de 620 mil turistas gerando uma renda estimada de R$ 775 milhões para a economia da cidade.A estatua do Cristo Redentor ganhou projeções do artista plastico Gaspare Di Caro saudando o ano no com frases como Feliz 2010.

Segundo estimativas da Riotur a festa atraiu mais de 620 mil turistas

Receba nossas newsletters