Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Ribeirão Preto receberá festival gastronômico Comida di Buteco

O Festival “Comida di Buteco”; maior evento gastronômico de botecos do Brasil; que tem sua origem em Belo Horizonte; terá sua edição em Ribeirão Preto (SP) de 11 a 27 de junho.

O festival; famoso por colocar os “botecos” em competição pelo melhor tira-gosto; terá 20 estabelecimentos participantes na cidade. Votam no melhor petisco o público que o consome e também um júri secreto; especializado. São avaliados aspectos como o sabor do petisco; a qualidade do atendimento do bar; a temperatura da bebida e a higiene do local.

A lista com o nome dos bares que integrarão o circuito dos concorrentes será anunciada com exclusividade para imprensa; no dia 18 de maio.
Desde dezembro; uma comissão especializada; percorre os “botecos” ribeiraopretanos como clientes comuns; para avaliar e elencar os que participarão desta edição do evento.

Criado em 1999; em Belo Horizonte; onde está em sua 11ª edição (www.comidadibuteco.com.br) o concurso permite o resgate da culinária de raiz e tornou-se uma referência turística; social e econômica. Para se ter uma idéia; o festival é responsável por cerca de 30% do faturamento anual dos estabelecimentos da cidade; atraindo um público estimado em cerca de 800 mil pessoas por edição; com mais de 164 mil votos nos pratos participantes (Vox Populi / 2009). As outras cidades que recebem a edição do evento; além de Belo Horizonte são: Ipatinga ( MG); Montes Claros( MG); Poços de Caldas( MG) ; Uberlândia( MG); Campinas(SP); Ribeirão Preto(SP) e São José do Rio Preto(SP); Rio de Janeiro(RJ); Salvador (BA) e Goiânia (GO).    

Receba nossas newsletters