Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Rio figura na lista de destinos dos sonhos em site especializado de turismo LGBTQIA+

IGLTA

O Rio figura no ranking das melhores cidades gays de 2023, elaborado com base em 100 mil votos de internautas (Unsplash/Daniel james)

A cidade do Rio de Janeiro está entre os oito destinos dos sonhos do site GayCities, especializado em turismo LGBTQIA+. O Rio figura no ranking das melhores cidades gays de 2023, elaborado com base em 100 mil votos de internautas. Os três primeiros lugares ficaram com Mikonos, na Grécia, Amsterdã, na Holanda, e Barcelona, na Espanha, respectivamente. O quarto, o quinto, o sexto e o sétimo lugar ficaram com Paris, Queenstown, na Nova Zelândia, Havaí, nos Estados Unidos, e Phuket, na Tailândia.

Em outro ranking, das melhores hospedagens, o Rio aparece com o Copacabana Palace, hotel histórico em frente à praia e que completou 100 anos no ano passado. O hotel aparece em quinto em uma lista que tem, nos três primeiros lugares, o Four Seasons Maui, no Havaí, o The Retreat at Blue Lagon, na Islândia, e o Palmer House, em Chicago.

Além do ranking, nesta semana, a revista internacional especializada em turismo LGBTQIA+ Passport Magazine, de Nova York, publicou uma reportagem de oito páginas sobre São Paulo (SP) e o município de Ubatuba, no Litoral Norte paulista, como destinos amigáveis à população LGBTQIA+ mundial.

“É a segunda publicação internacional especializada no segmento LGBTQIA+ que nos apresenta ao mundo de forma positiva, só essa semana. E o trabalho da Embratur para divulgar o Brasil no exterior é feito para que essas publicações se tornem cada vez mais frequentes. Temos trabalhado para reposicionar a imagem do nosso país como somos de fato: um país plural, imenso e com muito a oferecer”, disse o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.

Receba nossas newsletters