Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Rio Grande do Sul atrai público com alto poder aquisitivo para Turismo Rural

Uma pesquisa iniciada durante o 21º Festival do Turismo de Gramado; em novembro; revela o perfil do turista interessado em fazer Turismo Rural no Rio Grande do Sul. A análise mostra que 46% dos turistas que querem conhecer essa modalidade de turismo no Estado têm rendimento mensal maior que R$ 6 mil e que 70% dos entrevistados têm entre 31 e 50 anos de idade.

O Instituto Marca Brasil fará a apresentação dos primeiros resultados da pesquisa “Turismo Rural Gaúcho – Identificação de Mercado Consolidado e Potencial” nesta sexta-feira (22/01); a partir de 8h30; no Da Torta Bistrô; em Porto Alegre; com a presença de diretores e técnicos das entidades envolvidas.

De acordo com a diretora do Instituto Marca Brasil; Daniela Bitencout; a pesquisa revela que; de fato; existe uma demanda pelo turismo rural no Estado; seguindo uma tendência mundial. “A proposta da pesquisa visa apontar as possíveis melhorias aproveitando esse interesse pelo ambiente rural para desenvolver esse nicho de mercado no Estado”; explica.

A partir do dia 27 de janeiro; novas pesquisas serão realizadas nas 11 Regiões Turística do Rio Grande do Sul; nos 110 empreendimentos rurais cadastrados na Secretaria do Turismo; Esporte e Lazer para buscar dados sobre a oferta de produtos nessas regiões.

Receba nossas newsletters