Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Salão Gaúcho começa hoje divulgando potencial de 23 regiões turísticas do Sul

Com a presença de representantes de diversos segmentos turísticos de todo Rio Grande do Sul; acontece hoje a solenidade de abertura oficial do 5º Salão Gaúcho de Turismo; nos Pavilhões da Festa da Uva; no Parque Mário Bernardino Ramos; em Caxias do Sul.

Promovido pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul; através da Secretaria de Turismo; Esporte e Lazer; a 5ª edição do Salão Gaúcho de Turismo tem o apoio da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul; com o apoio do Ministério do Turismo; nos dias 18; 19; 20 e 21 de março de 2010.

O Salão Gaúcho do Turismo oferece aos visitantes a oportunidade de circular por uma exposição com os atrativos das 23 microrregiões turísticas gaúchas; conhecendo e obtendo informações sobre o Rio Grande do Sul; com espaços temáticos de ecoturismo e aventura; apresentações artísticas; feira de artesanato; mostra de turismo rural e recreação infantil.

Além da interiorização do evento; em Caxias do Sul; outra inovação é a tematização; estabelecida com o objetivo de discutir o impacto; planejamento e ações para a estruturação do turismo gaúcho; com foco na importância da Copa de 2014 para o segmento no Rio Grande do Sul.

Consolidado como um dos grandes eventos do Rio Grande do Sul; reconhecido como eficiente veículo de promoção dos diversos segmentos do turismo; o Salão gaúcho do Turismo é um importante cenário para sensibilizar e motivar investidores; fazer contatos e difundir novas tecnologias; serviços e equipamentos direcionados ao setor; gerando alternativas de investimentos; parcerias e oportunidades.

Maiores informações podem ser obtidas no site www.salaodoturismo.rs.gov.br.

 

Receba nossas newsletters