Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Santa Catarina presta atendimento a turistas chilenos no estado

O secretário de Estado de Turismo; Cultura e Esporte Gilmar Knaesel estará com o governador Luiz Henrique da Silveira e o vice-governador Leonel Pavan em Balneário Camboriú; nesta terça-feira (2/03) para reunião com o prefeito da cidade que definirá os próximos passos do atendimento aos turistas chilenos que aguardam; em Santa Catarina; o retorno para seu país de origem. O encontro será às 11 horas; no Hotel D’Sintra.

“Aguardamos a forma legal de prestar esse atendimento; contando com os vôos charter ou com ajuda do Governo Federal”; afirmou o secretário de Estado de Turismo; Cultura e Esporte Gilmar Knaesel.

Santa Catarina tem 1.700 turistas chilenos localizados em maioria na cidade de Balneário Camboriú; litoral Norte catarinense. Segundo a Santur; com informações da Infraero; o estado recebeu 305 voos charter nesta temporada; dos quais 164 são provenientes do Chile e 161 da Argentina. De janeiro a fevereiro; 44.643 turistas chilenos desembarcaram em Santa Catarina e 44.805 embarcaram do estado para o Chile. A Infraero informou que dez voos provenientes do Chile já foram cancelados por causa do terremoto. O incremento de turistas chilenos na demanda estrangeira para Santa Catarina cresceu 60% em relação a 2009; de acordo com a Santur.
 

Receba nossas newsletters