Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Santos é referência em terminal de passageiros no Brasil

O principal ponto de chegada e partida de passageiros do Brasil segue a perspectiva de crescimento do segmento de cruzeiros marítimos. O Terminal Marítimo Giusfredo Santini – Concais; localizado em Santos; litoral de São Paulo; vem realizando uma temporada de sucesso; com a maior movimentação de passageiros do país.

Iniciada em 23 de outubro; a temporada 2009/2010 tem final previsto para 3 de maio. Nos 133 dias de operação; 20 navios; sendo 15 de escalas regulares e 5 em trânsito; realizarão 284 escalas. A movimentação de passageiros deverá ser 7% maior que na temporada passada. A expectativa é de que 820 mil passageiros entre embarque; desembarque e trânsito passem pelo Terminal.

Esta será a maior temporada em 11 anos de operação. Desde a primeira; a de 1998/1999 até a atual; o terminal recebeu 62 diferentes navios que fizeram 1233 escalas; o que resultou na movimentação de 3;1 milhões de passageiros.

No dia com maior movimento desta temporada; 20 de fevereiro; cerca de 26 mil passageiros circularão pelo Concais. Número maior foi registrado em fevereiro de 2008; quando nove transatlânticos atracaram no Porto de Santos; e 35 mil passageiros entre desembarque; embarque; e trânsito passaram pelo Terminal.

O Concais conta com instalações e pessoal preparado para atender até 42 mil passageiros por dia. Além de oferecer um serviço de qualidade; tem condições de absorver a demanda futura sem necessidade de ampliação. Desde o início das operações; o Concais investe em obras e equipamentos; atendendo as exigências do ISPS Code; o Código Internacional para Segurança de Navios e Instalações Portuárias.

Em 2009; o Concais recebeu a certificação NBR ISO 9001:2000; norma internacional que define os requisitos para a implementação de um Sistema de Gestão de Qualidade. Pioneiro; o terminal Giusfredo Santini se prepara para receber a certificação da ISO 14001; que define os requisitos para estabelecer e operar um Sistema de Gestão Ambiental.

Receba nossas newsletters