Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

São Domingos vai sediar o 12º Campeonato de Surf na Pororoca

O município de São Domingos do Capim; a 130 km de Belém; está pronto para sediar; no período de 27 de março a 1º de abril; o 12º Campeonato de Surf na Pororoca; que reunirá surfistas de todo o Brasil. Este ano; o surf na pororoca terá um novo formato; com a inserção da modalidade Bodyboard; que terá a participação das melhores profissionais do ranking mundial. Essa modalidade diferente do surf é praticada com uma prancha menor e utilização de pé de pato especial; com as atletas surfando deitadas nas pranchas.

 

A competição é promovida pelo governo do Estado; por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel); Prefeitura de São Domingos do Capim e Associação Brasileira de Surf na Pororoca (Asbrapo).

 

Este ano; a competição de bodyboard contará com as presenças da pentacampeã mundial; Neymara Carvalho; da vice-campeã mundial e campeã latinoamericana; Jéssica Becker; da única campeã amadora do Brasil; Naara Caroline; e da campeã paraense de bodyboard; Alexandra Ereiro; a “Xandinha”; vencedora do campeonato Kpaloa Musas do Bodyboard.

 

Também estão confirmadas as participações dos paraenses Janilson Mesquita; campeão brasileiro de surf na pororoca em 2009; e de Rogério Barros; classificado na seletiva de Pororoca em 2010 VLCS Padang de Surf

Receba nossas newsletters