Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Secretaria de Estado de Turismo de MG participa com estande do Minastur

A Secretaria de Estado de Turismo participa; na próxima quinta-feira; dia 11 de março; da 5ª edição do Minas Tur – Feira de Eventos Turísticos; que acontece no Minascentro; em Belo Horizonte. A feira tem como objetivo gerar negócios; movimentar o trade turístico e colocar Minas Gerais e a capital em posições privilegiadas nas prateleiras das principais operadoras de turismo do Brasil e do mundo. Também durante a programação da feira; haverá o lançamento do guia de turismo Minas Turismo de Negócios e Eventos.

Para apresentar as riquezas de Minas Gerais aos agentes de viagem; público-alvo do evento; a Setur preparou um estande de 80 metros quadrados com os principais atrativos turísticos do Estado. No local; haverá degustação de iguarias da culinária mineira; como o pão de queijo e o doce de leite. Os visitantes serão recepcionados por personagens típicos da história de Minas Gerais; Dona Beja; Xica da Silva e Tropeiro.

Durante o evento; acontece também o 3º Festival do Pão de Queijo; que tem o objetivo de divulgar um ícone da rica gastronomia mineira; além de confirmar Belo Horizonte como a “capital do pão de queijo”.

Operadoras; rede hoteleira; companhias aéreas; agentes de viagem e o trade turístico nacional desembarcam em Minas para fazer negócio e conhecer o potencial turístico do Estado. A novidade em 2010 é a participação dos países Argentina e Israel.

Dados da empresa organizadora do Minas Tur apontam que o evento teve um crescimento acelerado nos últimos anos. Em cinco edições; a feira registrou aumento de 100 % no número de estandes (eram 60; agora são 120). O número de expositores também aumentou significativamente; passou de 102 (na primeira edição) para 392 (em 2010).

Estarão presentes no Minas Tur representantes de Minas Gerais; Rio de Janeiro; São Paulo; Espírito Santo; Bahia; Goiás; Distrito Federal; Rio Grande do Sul; Paraná; Pernambuco; Sergipe; Maranhão; Paraíba e Ceará.

A partir das 13h30; no estande da Setur; haverá o lançamento do guia turístico “Minas Turismo de Negócios e Eventos”. A iniciativa é resultado de projeto apresentado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis; – ABIH – no Edital de Fundos; elaborado pelo Governo de Minas; por meio das Secretarias de Turismo e de Desenvolvimento Econômico; em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento e Sistema FIEMG. O Edital de Fundos apoia e subsidia projetos relacionados visando o fortalecimento do turismo de negócios e eventos de Belo Horizonte. Este é o primeiro produto a ser lançado após a abertura do primeiro edital; realizada em dezembro de 2009.

O guia é direcionado aos profissionais do turismo e formadores de opinião. Nele; o leitor encontra opções com locais preparados para a realização de eventos de negócios ou lazer e também um calendário com os principais eventos que geram impactos positivos para Belo Horizonte.

  

Receba nossas newsletters