Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Secretaria de Estado Turismo de MG anuncia parceria com franceses para impulsionar Região das Águas

.

.

A secretária de Estado de Turismo de Minas Gerais; Érica Drumond; anunciou na tarde desta sexta-feira (07) acordo de cooperação entre a Setur; o Sebrae-MG e o Comitê Regional de Turismo da região de Auvergne; localizada na região Central da França. O acordo coloca em prática ações do Programa de Melhoria dos Meios de Hospedagem em estâncias hidrominerais e termais de Minas Gerais; localizadas no APL das Águas.
 
O anúncio aconteceu durante reunião realizada entre a Setur; o Sebra-MG e o técnico francês Jean François Jobert; que foi contratado para repassar a metodologia aos técnicos e gestores do Sebrae-MG e Setur. A proposta tem como objetivo aumentar a competitividade; desenvolver produtos e serviços inovadores; construir e modernizar hospedagens; melhorar a infraestrutura urbana; capacitar e formar profissionais. Os moldes do programa francês serão aplicados em Caxambu; Cambuquira; São Lourenço; Carmo de Minas; Baependi e Lambari; que pertencem ao Circuito Turístico das Águas.
 
A secretária de Turismo; Érica Drumond; explica que a iniciativa visa  transformar a região das Águas em um destino conhecido e competitivo no turismo relacionado à natureza e ao bem-estar. “A proposta é fazer um levantamento do perfil dos estabelecimentos. Haverá também a criação da nova imagem de um destino turístico; que manteve as características originais de sua história; mas que inovou e aprimorou os atrativos locais para receber o turista”; explica.
 
Segundo o técnico francês; Jean François Jobert; a ideia é acompanhar o projeto; por meio de orientações técnicas. “Serão realizadas pesquisas de oferta e de demanda para que haja uma adequação dos serviços. O diferencial desse Programa é que o estabelecimento é incentivado a explorar seus diferenciais por meio de uma valorização de seus diferenciais; aliando seus produtos ao perfil do turista”; completa.

Luiz Márcio, diretor Técnico do Sebrae MG, Érica Drumond, secretária de Estado de Turismo, Fernanda Fonseca, diretora de Desenvolvimento de Produtos da Setur, e Jean Jobert, técnico francês.

Receba nossas newsletters