Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Setur e Sedes realizam workshop em São Paulo sobre oportunidades no ES

O workshop “Desenvolvimento e Oportunidades no Espírito Santo” acontecerá na próxima quarta-feira (12)

O workshop “Desenvolvimento e Oportunidades no Espírito Santo” acontecerá na próxima quarta-feira (12)

O Espírito Santo foi o único Estado da Federação a receber a nota máxima na avaliação da capacidade de pagamento, dado divulgado em novembro pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN). Nesse cenário, as secretarias Estaduais de Turismo e de Desenvolvimento realizam um workshop em São Paulo com o tema “Desenvolvimento e Oportunidades no Espírito Santo”, com o objetivo de apresentar para as companhias aéreas que atuam no Brasil o potencial do Estado como polo de transporte de cargas.

O evento acontece na próxima quarta-feira (12) das 9h às 12h, no Auditório do Visite São Paulo, e tem o apoio do São Paulo Convention & Visitors Bureau e da Unidestinos.

Durante o workshop, os secretários Estaduais de Turismo e Desenvolvimento, Paulo Renato Fonseca Jr. e José Eduardo Azevedo, respectivamente, vão apresentar os projetos desenvolvidos pelo Governo do Estado nas áreas de turismo, logística, economia e agronegócio, para mostrar as oportunidades às companhias aéreas no Espírito Santo. Já a Infraero vai falar sobre o potencial do novo Aeroporto de Vitória.

De acordo com Fonseca Jr., a ação pretende estimular o mercado a ampliar o número de conexões com outros destinos. “Novos voos para transporte de carga, além de incrementar a economia, podem gerar novos voos de passageiros, uma vez que muitas companhias aéreas casam as rotas. Por consequência, mais voos e turistas geram mais possibilidades de crescimento e de emprego no turismo capixaba”, destacou o secretário de Turismo.

“Vamos apresentar nossas vantagens locacionais, como produtos que podem ser transportados pelas companhias e nossa logística de distribuição, destacando os investimentos públicos e privados e o nosso ótimo ambiente de negócios. Acredito que o Espírito Santo tem grandes oportunidades e perspectiva de crescimento do turismo de negócios com a chegada das empresas atacadistas e ampliação do transporte de cargas. Vamos buscar justamente mostrar essa realidade”, declarou José Eduardo Azevedo.

Receba nossas newsletters