Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

SPTuris muda formato do São Paulo Meu Destino e faz campanha nacional

.

.

Os agentes de viagens terão que passar por um “vestibular” para participarem do São Paulo Meu Destino 2010. A São Paulo Turismo decidiu mudar o formato do programa e promoverá uma competição online. Em parceria com o São Paulo Convention & Visitors Bureau; a entidade enviará um questionário online para as agências de viagens sobre os atrativos turísticos da capital paulista. Os profissionais mais qualificados e com melhor desempenho ganham o direito de conhecer e visitar as atrações da cidade. “Resolvemos reeditar o programa para despertar cada vez mais o interesse dos agentes por São Paulo”; revela Luciane Leite; diretora de Turismo da São Paulo Turismo; ao MERCADO&EVENTOS. Os detalhes operacionais da nova versão estão sendo fechados. No entanto; a executiva adianta que o grupo será composto por até 50 agentes e a viagem acontecerá ainda no primeiro semestre.

A SPTuris também utilizará a tecnologia para lançar novas ferramentas online. A nova edição do catálogo Fique Mais Um Dia e o novo manual São Paulo Experience – o guia mostra o inusitado e diferente da cidade como curtir o dia em um spa ou passear de balão – estarão disponíveis no site da entidade em formato de revista eletrônica. Segundo Luciane Leite; a empresa já foi contratada e a construção das novas ferramentas começam em março. “O ano de 2010 também será um divisor de águas para São Paulo. Pela primeira vez faremos uma campanha promocional de nível nacional para estimular o fluxo turístico para nossa cidade”; destaca a diretora. A campanha tem início logo após o carnaval.

No momento; a entidade veicula nas rádios uma campanha interna e focada no conceito da cidadania. “Mostramos a cidade vazia e mencionamos que São Paulo não significa nada sem os paulistanos. Ou seja; se não tivessem os paulistanos para receber bem os turistas de nada vale os atrativos da cidade. É uma forma de levantamos a autoestima do paulistano”; completa. Para o mercado internacional; a entidade confirma uma nova campanha para a CNN International e que inicia entre abril e maio. Em 2009; São Paulo recebeu 11;3 milhões de turistas e obteve um crescimento de 13;5% em receita; fechando com um total de R$ 8;5 bilhões. Para este ano; a estimativa é aumentar em 6% o movimento turístico. “São dados conservadores; mas que podemos anunciar com segurança”; diz.

A SPTuris também acaba de firmar um acordo com a Gol Linhas Aéreas e a União Brasileira dos Promotores de Feiras (Ubrafe) para novas rodadas de capacitações sobre o turismo de lazer e de eventos da cidade. Os workshops para agentes acontecem ao longo do primeiro semestre e incluem os destinos de Curitiba (PR); Joinville (SC); Novo Hamburgo e Porto Alegre (RS); Belo Horizonte (MG); Ribeirão Preto (SP); Rio de Janeiro (RJ); Vitória (ES);  Fortaleza (CE); Recife (PE); Salvador (BA) e Manaus (AM).

O mercado estrangeiro também será contemplado. O primeiro será no final de fevereiro na cidade de Bogotá (Colômbia). Já no dia 16 de março; a qualificação segue para Assunção; no Paraguai. Estão programados ainda treinamentos em Buenos Aires e Córdoba (Argentina); Caracas (Venezuela); Montevidéu (Uruguai) e Santiago (Chile). “Manteremos ainda o projeto CapaCidade e sensibilizaremos cerca de três mil guardas civis no setor de turismo em 2010”; ressaltou Luciane Leite.

Formula Indy pode ir para o Parque do Carmo em 2011
Marcada para o dia 14 de março; em São Paulo; a Formula Indy 2010 pecorrerá 75 voltas em 4.180 metros de pista traçada e receberá 48 carros. Entre os pilotos brasileiros confirmados estão Tony Kanaan; Helio CastroNeves; Vitor Meira; Mario Moraes; Mario Romancini; Bia Figueiredo e Rafael Matos. “A Formula Indy não acontece no Brasil desde 1999 e trazê-lo novamente ao país e para São Paulo é uma grande conquista. A prefeitura investiu cerca de R$ 12 milhões para padronizar o circuito”; comenta Luciane Leite. Entre as obras realizadas estava o alargamento da Avenida Olavo Fon

Luciane Leite

Receba nossas newsletters