Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Teresina ganha novo ponto turístico

Teresina ganha novo ponto turístico; a ponte Estaiada  Mestre João Isidoro França inaugurada (30/03); no Piauí. A obra tem a 363 metros de extensão e 28 metros de largura; seis pistas de rolamento; duas ciclovias e mirante em estrutura metálica de 95 metros de altura; além de novo cartão-postal da cidade; facilitará os deslocamentos entre as regiões central e leste de Teresina.
 
A expectativa da prefeitura da cidade é que 45 mil automóveis trafeguem pela ponte diariamente. O Ministério do Turismo (MTur) investiu R$ 26;42 milhões na obra; orçada em R$ 87;7 milhões.
 
 A proposta é transformar a via sobre o Rio Poti em novo ponto turístico da cidade. Do alto do mirante; com capacidade para 100 pessoas; é possível ter uma vista panorâmica de Teresina. O acesso ao alto da torre é realizado por meio de dois elevadores.
 
“Essa é uma obra marcante. Quando vi o projeto; logo percebi que não se tratava apenas de uma ponte; mas um novo cartão-postal da capital”; afirma o governador do Piauí; Wellington Dias.
Receba nossas newsletters