Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Trade turístico de Foz do Iguaçu reivindica melhorias no Aeroporto

O ‘trade’ turístico de Foz do Iguaçu se uniu para reivindicar da Infraero e do governo federal a inclusão; na segunda edição do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2); de uma série de obras no Aeroporto Internacional Cataratas. Em documento enviado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva; os representantes do turismo na região pedem “condições adequadas” ao aeroporto; para que possa atender à demanda crescente de passageiros; com mais conforto e segurança. Essas obras têm custo previsto de R$ 35 milhões.

Foz do Iguaçu é o segundo atrativo turístico mais procurado por estrangeiros que visitam o Brasil; segunda cidade mais visitada no segmento de turismo e lazer e terceira cidade brasileira que mais recebe eventos internacionais.

“Superamos sucessivamente nossos recordes de visitação nos últimos três anos; mas de pouco adianta tudo isso se a infraestrutura fundamental; da qual faz parte o aeroporto; não corresponder a esse esforço voltado ao crescimento do setor”; ressaltou o secretário municipal de Turismo; Felipe Gonzalez. “Essa melhoria é uma reivindicação sem partido e sem fronteiras; de toda a região”; disse.

De acordo com Newton Paulo Angeli; presidente do Conselho Municipal do Turismo (Comtur); há mais de 15 anos as reformas no aeroporto são pleiteadas. “Projetos já foram feitos e entregues à Infraero; mas; até hoje; nada saiu do papel; por isso temos de nos mobilizar e exigir respeito pela representatividade da cidade no cenário turístico nacional”; declarou.

Receba nossas newsletters