Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Trade turístico de Petrópolis se reúne para reivindicar melhorias

Representantes do segmento turístico de Petrópolis se reuniram nesta quarta-feira com dirigentes do Poder Público e da Ampla no Parque Municipal; em Itaipava. No encontro; os representantes fizeram reclamações sobre a qualidade da infraestrutura da cidade; como o fornecimento de luz elétrica para os hotéis.
 
Petrópolis Convention & Visitors Bureau (PC&VB); Associação Brasileira da Indústria de Hotéis RJ (ABIH-RJ); Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel); Conselho Municipal de Turismo (Comtur); Sindicato Patronal de Hotéis; Bares e Restaurantes de Petrópolis e Grupo da Economia da Experiência de Petrópolis (Geep) foram as instituições que reivindicaram ações imediatas para o segmento turístico. Entre elas estão a criação do Corredor de Turismo dos Distritos; manutenção e reurbanização das vias de acesso à cidade; além de melhorias no fornecimento de energia elétrica; coleta de lixo; telefonia e transporte.
 
Representando a hotelaria da cidade; Rogério Elmor (Bomtempo Resort); Vanda Ferraz (Pousada Paraíso); Jan Nora Hokoç (Pousada Recanto das Araras); Maurício Becker (Pousada Quinta do Jade); Bruno Wanderley (Pousada dos Pirineus) e Roberto de Souza (Quinta da Paz) foram unânimes nas reclamações contra a concessionária de energia elétrica e coleta de lixo. “A solução que encontrei foi comprar um gerador”; falou Jan Nora. “O problema é o custo de um gerador. Sem contar as placas de sinalização cobertas por vegetação e a falta de iluminação pública”; complementou Roberto. “A rede está obsoleta e o atendimento muito deficiente”; concluiu Bruno.
Receba nossas newsletters