Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Turismo se une na manifestação que parou o Rio em protesto contra perda dos royaltes

Representantes das secretarias estadual e municipal de Turismo; a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis e outras entidades do Turismo como a Associação Brasileira de Bacharéis de Turismo se uniram aos milhares de manifestantes que tomaram o Centro do Rio de Janeiro numa das maiores manifestações populares dos últimos anos.

O secretário de Turismo; Antonio Pedro Figueira de Melo lembrou que a decisão de tirar do Rio os recursos provenientes da exploração do petróleo não apenas prejudica novos investimentos no setor como também afasta empresas interessadas em novos projetos para a Cidade.

O governador Sérgio Cabral após o protesto disse estar satisfeito com os resultados da manifestação. “O recado está dado. Foi um ato exigindo respeito aos 16 milhões de habitantes”; afirmou.

“É uma perda não apenas para a economia da Cidade como também para o turismo já que parte destes recursos seriam utilizados na melhoria da infraestrutura de transportes e outros serviços. É lamentável e não podemos ficar calados diante deste absurdo. Vamos lutar pelo que é nosso e de direito”; afirmou.

Nem mesmo a chuva forte impediu o protesto contra a perda dos royalties do petróleo. O governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes lideraram a manifestação que se concentrou na Candelária e veio em passeata até a Cinelândia.

Trios elétricos; baterias de escola de samba e caravanas de diversas cidades do interior fluminense se juntaram a imensa multidão que desde o início da tarde mudou a cara da cidade. Na Cinelândia houve um início de tumulto já que parte da imprensa e autoridades foram impedidas pela polícia militar de terem acesso ao palanque principal.

Alguns policiais chegaram a usar de rigor e utilizaram até spray de pimenta para controlar a situação. A manifestação reuniu no mesmo palanque o governador do Espírito Santo; Paulo Hartung; os ministros do meio ambiente Carlos Minc e do trabalho Carlos Luppi e políticos de diversos partidos.

Estudantes; trabalhadores participaram da manifestação bem como integrantes do Comitê Olímpico Brasileiro e diversas associações de classe. Mais de 200 ônibus de cidades do interior fluminense prestigiaram o evento que reuniu um público superior a 120 mil pessoas.

        

Receba nossas newsletters